iOS: como restaurar um iPhone, iPad ou iPod Touch com jailbreak

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como restaurar um iPhone, iPad ou iPod Touch com jailbreak

Ao realizar o jailbreak do seu aparelho com iOS, você deve ficar atento para as atualizações do sistema operacional. Isso porque uma renovação da plataforma pode trazer novos sistemas de segurança que acabam bloqueando do hack feito no aparelho.

E isso pode ocasionar problemas de compatibilidade, falhas no funcionamento do gadget e, consequentemente, muitas dores de cabeça. Todavia, você pode se precaver dessas situações incômodas com alguns pequenos cuidados e ações, as quais nós vamos ensinar a você neste tutorial.

1. Faça um backup do seu gadget

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Antes de qualquer coisa, você deve realizar um backup de todos os seus arquivos – incluindo documentos, fotos, vídeos, músicas, jogos e qualquer outro tipo de conteúdo que você não deseja perder. Você pode sincronizar os seus dados usando o iTunes e o iCloud.

Para assegurar que os seus dados estão a salvo, acesse Settings > iCloud > Storage and Backup e pressione o botão “Back Up Now”. Em seguida, ao conecte o seu aparelho com o gerenciador de arquivos da Maçã instalado no seu PC, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo em questão e pressione “Sincronizar”.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2. Restauração

Quando o backup estiver completo, conecte o seu aparelho ao iTunes. Em seguida, na aba “Summary”, pressione o botão “Restore” para que o sistema operacional volte a ter as suas configurações de fábrica e limpar completamente o dispositivo – inclusive removendo o jailbreak.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3. Recuperando os seus arquivos

Assim, em poucos minutos o aparelho é reiniciado e tem as suas preferências “zeradas”. Ao acessar uma rede Wi-Fi, o iOS solicita se você deseja realizar o backup de arquivos a partir do iCloud ou do iTunes.

Escolha a segunda opção e volte a conectar o smartphone, player de música ou tablet ao gerenciador de arquivos da empresa que está instalado no computador. Em “Resumo”, escolha o backup que você realizou na primeira etapa deste tutorial para a sincronização dos dados.

Feito isso, você pode atualizar o iOS tranquilamente. Esse procedimento também serve para quem já teve problemas devido ao jailbreak. Com isso, ao levar o aparelho para uma assistência técnica, ninguém saberá que o aparelho foi algum dia hackeado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.