(Fonte da imagem: iStock)

Fazer sucesso no YouTube não traz apenas vantagens. Além dos elogios e seguidores, as pessoas também ficam sujeitas a muitos comentários ofensivos e de baixo calão – algo que ninguém gosta de receber.

Por sorte, o serviço de vídeos mais famoso do mundo conta com uma ferramenta extremamente útil para essas situações, que exibe apenas os comentários que forem aprovados pelo dono do canal. Ativar a função é simples, basta seguir os passos deste tutorial.

Como fazer

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O primeiro passo a ser tomado nesse processo é abrir o menu principal do YouTube clicando no ícone de sua conta. Aqui, escolha a opção “Gerenciador de vídeos” e, na página que é exibida, procure por um vídeo que você deseje bloquear os comentários livres.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Clicando no botão “Editar”, logo abaixo do nome da postagem, um pequeno menu é exibido. Escolha a opção “Informações e configurações” para que uma nova página seja carregada.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, tudo o que resta a ser feito é acessar a aba “Configurações avançadas” e, no primeiro item da lista, mudar a opção marcada de “Todos” para “Aprovado”. Por fim, salve as alterações para que o sistema de aprovação seja aplicado àquele vídeo. Lembre-se de repetir o processo para todas as outras postagens que você quiser bloquear.

Checando os comentários

Depois de ativar as novas alterações, você vai precisar checar cada um dos comentários feitos e aprová-los manualmente; mas antes, é preciso encontrá-los. Para isso, acesse novamente o menu principal do YouTube e entre na “Caixa de entrada”.

Na nova página, acesse a aba “Comentários” para ver uma lista com todos os comentários feitos em seus vídeos. Procure por aqueles com o nome “Comentário sobre x esperando aprovação”, sendo “x” o título da postagem.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ao clicar no item, é possível ver o texto completo do comentário. Agora, resta a você decidir entre “Aprovar” ou “Ignorar” o que foi escrito por ele.

.....

Infelizmente, não há como aplicar essa ação para todos os vídeos de uma única vez; logo, ativá-la para tudo o que já foi postado em um canal pode se tornar um trabalho um tanto cansativo. Mas se você quiser se ver livre dos reclamões, spammers e mal-educados, só há essa opção.

Fonte: Dicas do Google

Cupons de desconto TecMundo: