Google Eventos: como usar o novo recurso do Google Plus

1 min de leitura
Imagem de: Google Eventos: como usar o novo recurso do Google Plus

O Google lançou mais um recurso para a sua rede social: o Google Eventos. A partir dessa nova ferramenta, você pode convidar os amigos para participarem de eventos, sejam eles criados por você ou não, assim como já acontece no Facebook.

A principal diferença do Google Eventos para a mesma função oferecida pelo Facebook é o fato de este não apagar a página quando o compromisso acabar. A ferramenta do Plus permite que você adicione fotos e comentários enquanto estiver reunido com os amigos e que continue curtindo as postagens depois que ele se encerrar.

Dessa forma, todas as fotos, comentários e vídeos adicionados ao evento enquanto ele acontece ficam centralizados na mesma página. Como tudo isso é uma grande novidade, nós criamos um breve tutorial para ensinar você a utilizar as funções do Google Eventos. Siga os passos e divirta-se com seus convidados.

Conheça as facilidades do Google Eventos

1. Assim que você entrar no Google Plus e fizer o login, acesse a aba “Eventos”, localizada na parte esquerda da tela;

2. Em seguida, clique em “Criar Evento”;

3. A tela que abre a seguir pede para que você insira as informações sobre o evento, dando um nome para ele, definindo as configurações de acesso e de privacidade do evento e escolhendo a data e o horário (do começo e do término). A localização e a descrição do acontecimento são consideradas opcionais.

4. Como um toque final, para personalizar a aparência da página, você pode escolher um tema para enfeitar a parte superior da tela. São várias as opções de desenhos e fotografias disponibilizadas;

5. Por fim, convide quem você quiser, sendo que é possível chamar amigo por amigo, um círculo inteiro de uma vez ou apenas alguns dos círculos;

6. A partir deste ponto, é só aguardar a confirmação das pessoas e ir curtindo os comentários dos convidados;

Ampliar

7. Quando o evento estiver acontecendo, você e os seus amigos podem enviar fotografias diretamente do computador ou de um aparelho portátil, que rode Android ou iOS. A maior vantagem é que você pode continuar postando itens mesmo depois de o evento acabar, pois esse conteúdo vai continuar disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.