Como converter arquivos em PDF para DOC

1 min de leitura
Imagem de: Como converter arquivos em PDF para DOC

Certamente você deve utilizar muitos documentos em PDF, seja para a leitura ou para uma melhor visualização das informações na página. No entanto, às vezes é preciso fazer algumas alterações ou mesmo usar o conteúdo para fazer outras coisas. Dessa forma, siga os passos deste tutorial e veja como é fácil converter seus arquivos.

Para começar, baixe e instale o First PDF, que é gratuito e não exige qualquer tipo de registro. Assim que o programa estiver instalado em seu computador, execute-o e selecione a guia superior “PDF to Word”. À direita, marque a opção “Word” para que o arquivo em PDF seja convertido para DOC.

Agora, vamos selecionar o item a ser convertido. Clique em “Select PDF”, na parte inferior da tela, e escolha o arquivo desejado. Lembre-se de que é possível escolher mais de um para realizar conversões em lote.

Por padrão, o arquivo obtido é salvo na mesma pasta na qual o PDF está, mas você pode modificar isso ao clicar em “Browse” na parte inferior direita da janela. Com todos os itens selecionados, clique no botão central “Go” para iniciar a conversão.

Assim que o procedimento terminar, a pasta escolhida para salvar o arquivo é aberta e você só precisa abrir o item para começar a utilizá-lo. Além de DOC, o First PDF também faz conversões para arquivos TXT e imagens. O procedimento é o mesmo, sendo necessário apenas mudar para a guia superior “PDF to Images”. Esperamos ter ajudado você com mais esta dica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.