Entre as vantagens encontradas na versão Consumer Preview do Windows 8 está a possibilidade de customizar os ícones das Bibliotecas do seu computador — algo que não estava disponível nas versões anteriores do sistema operacional da Microsoft.

Ainda não é possível saber se tal customização continuará acessível na versão final do Windows 8, mas, até lá, saiba como deixar suas pastas ainda mais organizadas e com ícones interessantes, sem nenhum programa adicional e com poucos passos para isso.

Pré-requisito

Windows 8 Consumer Preview

Faça você mesmo

Vá à janela Bibliotecas e clique, com o botão direito, na pasta que você deseja modificar o ícone. Em seguida, selecione o tópico “Propriedades”, localizado no final da lista de opções.

Já nas propriedades da pasta, vá ao botão “Alterar ícone da biblioteca”.

Em seguida, a janela “Alterar ícone” surgirá lhe dando duas opções:

  1. Você pode escolher o ícone a ser acrescentado em uma lista já fixa apresentada pelo Windows;
  2. É possível customizar ainda mais o ícone da pasta, acrescentando uma imagem salva em seu computador. Aviso: a figura que se tornará o ícone personalizado deve estar salva no formato “.ico”.

Neste exemplo, optaremos por utilizar uma imagem salva no computador. Para isso, clique no botão “Procurar”.

Depois de pesquisar e selecionar a imagem desejada, automaticamente o ícone será colocado no campo da janela “Alterar ícone”. Clique em “OK”.

O ícone customizado já surgirá na janela de propriedades. Para finalizar, basta selecionar “Aplicar” e, em seguida, “OK”.

Pronto! Agora suas Bibliotecas ficarão personalizadas, permitindo que você organize melhor suas pastas.

Cupons de desconto TecMundo: