Google Agenda: como mudar a visualização-padrão

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda: como mudar a visualização-padrão

A página inicial do Google Agenda apresenta, como padrão, os dados dos dias e compromissos que você possui. No entanto, é possível modificar essa área para deixá-la ainda mais apropriada ao seu estilo de uso.

Assim, com passos muito simples, você pode definir se, ao abrir seu Google Agenda, você visualizará o mês, o dia, a semana ou apenas os compromissos existentes. Confira:

Pré-requisito

Google Agenda

 Faça você mesmo

Ao entrar em sua conta do Google Agenda, uma barra aparecerá automaticamente no canto superior direito da tela, com as opções “Dia”, “Semana”, “Mês”, “4 dias” e “Compromissos”.


A partir deste espaço, você poderá definir a forma que o serviço apresentará suas informações. Na opção “Dia”, a área principal do Google Agenda dividirá o campo principal em horas, algo bastante recomendado caso você tenha vários compromissos naquela data.



Na opção “Semana”, além dos sete dias (de domingo a sábado), também são mostrados os números referentes às horas na barra lateral esquerda.


Já no tópico “Mês”, os horários não estão disponíveis visualmente e as datas ficam divididas em blocos.

A opção “4 dias” é classificada no menu de configurações do serviço — em que também é possível editar a aparência padrão — como uma visualização personalizada. Ela dispõe de horários e permite uma melhor organização para aqueles que possuem vários compromissos seguidos em poucos dias.


Por fim, ao ativar o tópico “Compromissos”, o Google Agenda apresenta uma lista com todos os eventos que você possui por um longo período — no exemplo acima, a lista mostraria até dezembro de 2012. Uma forma prática de visualizar todas as programações do ano de uma só vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.