Apesar de ter perdido o posto de navegador mais utilizado, o Internet Explorer ainda é muito popular. A adição de complementos ao browser deu mais força para que o IE brigasse pela primeira colocação novamente. Mas o que nem todo mundo sabe é que o excesso de extensões pode fazer com o que desempenho do programa caia bastante.

Por isso, a maioria dos navegadores que faz uso de complementos permite que você desabilite essas ferramentas adicionais quando não estiver utilizando-as. Isso faz com que o browser fique mais leve e, consequentemente, mais rápido.

Como desativar os add-nos

1) Acesse o menu de ferramentas do Internet Explorer e escolha a opção “Gerenciar Complementos”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

2) Na tela que aparecer, selecione o item “Barra de Ferramentas e Extensões”, presente na coluna mais à esquerda.

3) Na parte à direita da janela, você consegue visualizar todos os complementos instalados no navegador. Uma rápida analisada na coluna “Status” permite saber quais funcionalidades estão habilitadas e quais estão desativadas.

4) Para desabilitar um item, basta selecioná-lo e clicar no botão “Desabilitar”, mostrado na parte mais inferior da janela.

5) Pronto! Agora é só selecionar a opção “Fechar” e aproveitar a navegação mais rápida.

(Fonte da imagem: Baixaki / tecmundo)

Para habilitar novamente um add-on, é só seguir os passos acima novamente. Basta ficar atento para clicar em “Habilitar” no passo de número 4. Você pode ativar e desativar um item quantas vezes quiser sem problemas.