Como ver seus feeds direto na Área de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Como ver seus feeds direto na Área de trabalho

Algumas das ferramentas mais práticas da internet denominam-se feeds — ou RSS, sigla que significa Rich Site Sumary ou Really Simple Syndication. Com esse serviço, em vez de precisar vasculhar a web atrás de informações, são os sites (e as notícias) que irão até você.

Para utilizar essa funcionalidade, você precisa, inicialmente, ter um leitor RSS — existem diversos disponíveis para download gratuitamente. E para deixar todo o processo ainda mais prático, é possível ter as chamadas das notícias dos seus sites preferidos aparecendo diretamente em sua Área de trabalho — e sem ter muito trabalho para isso. Confira:

Pré-requisitos

Adobe Air

Snackr

Faça você mesmo

Para realizar este passo a passo, você precisa ter em seu computador os programas Adobe Air e o leitor de RSS Snackr — ambos disponibilizados gratuitamente.

Dos dois programas, será apenas necessário modificar as configurações do Snackr. Assim, abra o leitor de RSS e configure — acessando o símbolo de engrenagem — os sites que você deseja receber os feeds de notícia. Para isso, vá até a opção “Add” e acrescente os endereços dos domínios de seu interesse.

Se você tem o costume de utilizar o Google Reader, você também pode solicitar ao Snackr para incorporar os feeds já existentes em sua “conta googlística”. Para isso, vá até a aba “Google Reader”, no topo da janela, e faça seu login.

Logo após, uma janela surgirá oferecendo as seguintes opções:

  • Mesclar a lista de feeds;
  • Usar apenas a lista do Google Reader;
  • Usar a lista do Snackr;
  • Desabilitar a sincronização com o Google Reader.

Após organizar os feeds que você tem interesse, é possível definir em qual local do seu desktop o Snackr ficará ativo. Vá até a aba “Preferences”, ainda no menu de configurações (símbolo de engrenagem), e selecione a opção “Dock to side”. Nesse local, você poderá escolher entre quatro posições para a sua lista de feeds aparecer na tela: no topo, na parte inferior, do lado direito ou do lado esquerdo.

Nesse mesmo espaço ainda é possível definir, entre outras configurações, a velocidade com que as chamadas passarão em sua lista de feeds,  além de colocar um limite de “idade” para as notícias — o programa já vem automaticamente habilitado para não mostrar notícias com mais de 30 dias, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.