Windows: Como deletar a conta de usuário

1 min de leitura
Imagem de: Windows: Como deletar a conta de usuário

Criar contas no Windows é muito fácil e pode ser feito em apenas alguns segundos. O problema surge quando você decide apagar um usuário do seu computador, mas não quer que as pastas pertencentes a ele sejam eliminadas do sistema.

Existe uma solução simples para essa situação, que é oferecida pelo próprio Windows quando você acessa a função que permite apagar a conta. Nesses casos, todos os arquivos são reunidos e gravados em uma pasta, que é salva na Área de trabalho do usuário atual.

Para saber como fazer isso, você só precisa seguir os passos deste tutorial e gastar apenas alguns segundos com as etapas.

Apagando contas de usuários

1. Abra o Menu Iniciar e acesse o item “Painel de Controle”;

2. Localize a seção “Contas de Usuário” e clique sobre o link “Adicionar ou remover contas de usuário”;

3. Todas as contas que existirem no computador são mostradas nessa tela. Selecione aquela que você deseja apagar;

4. Quando você acessar as opções disponíveis para o usuário que você acessou, o botão “Excluir a conta” aparece na tela. Clique sobre ele para que a ação seja feita;

5. Nesse momento, o Windows oferece a opção de manter os arquivos e pastas relacionados à conta que você deseja excluir. Clique em “Excluir arquivos” se você não quiser manter os itens ou escolha “Manter arquivos” para que eles sejam reunidos e salvos em uma pasta na sua Área de trabalho;

6. Confirme a operação que vai apagar a conta selecionada clicando em “Excluir conta”. Com isso, a exclusão está feita. Se você abrir a tela do gerenciador de contas novamente, pode ver que o usuário apagado já não aparece mais na lista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.