Muitos podiam sentir falta da opção “screenshot” em seus smartphones com sistema operacional Android. Na verdade, a captura de tela até poderia acontecer, mas através de métodos pouco práticos e que não funcionavam para todos os aparelhos.

E é aí que entra o Ice Cream Sandwich e muda toda essa história: a nova versão do sistema operacional do Google permite capturar imagens da tela do seu smartphone com o apertar de dois botões.

Assim, caso você queira registrar uma conversa importante ou uma alta pontuação em um game para mostrar futuramente aos amigos, por exemplo, basta tirar um screenshot e registrar o momento. Esse recurso, no entanto, pode vir bloqueado em alguns aparelhos. Mas a probabilidade é que, para a grande maioria que possui o Android 4.0, o passo a passo abaixo funcione corretamente.

Faça você mesmo

Abra em seu smartphone a tela que você gostaria de capturar. Em seguida, aperte ao mesmo tempo o botão que diminui o volume e o botão "desligar" do seu celular .

O mais importante nesse momento é: você deve segurar os dois botões durante 2 a 3 segundos, até que a captura de tela seja feita — a imagem, assim que for capturada, aparecerá brevemente na tela do seu smartphone.

Após esse processo, a imagem vai automaticamente para a pasta “Screenshot” do seu aparelho, podendo ser acessada a qualquer momento — você também pode colocá-la nas redes sociais ou passá-la para o computador.

Cupons de desconto TecMundo: