Em muitos casos, a busca pela definição de palavras no Google pode ajudar bastante a resolver os seus problemas. No entanto, esse tipo de resultado mostra apenas o que um termo significa, ou seja, não há “instruções” sobre como falar o que você acabou de encontrar. Se esse é o seu problema, é aí que o YouTube pode entrar para deixar as coisas um pouco mais fáceis.

Para começar, acesse o site do YouTube e, na caixa de buscas, digite a palavra que você gostaria de ouvir seguida de “,CC”. Esse é um mecanismo utilizado nessa página para mostrar os resultados que possuem o sistema Closed Caption. Depois, basta encontrar um vídeo que tenha o símbolo “CC” logo abaixo de sua descrição, o que indica que ele oferece a função que você procura.

Clique no botão de transcrição, que fica ao lado direito da opção “Sinalizar como impróprio”, e você vai ver todo o script das falas logo abaixo. Então, basta procurar pelo termo desejado e clicar sobre a linha na qual ele está para que o vídeo avance ou retroceda até lá. Para facilitar a situação, utilize o comando “CTRL + F” para encontrar a palavra dentro da página.

Esse recurso exibe não só o termo que você gostaria de ouvir como também todas as falas presentes no vídeo que está sendo exibido. Para ocultar a ferramenta, clique sobre o botão de transcrição novamente e continue a assistir ao conteúdo normalmente.

Cupons de desconto TecMundo: