Windows 7: como fazer o seu notebook hibernar em vez de desligar quando a bateria está acabando

1 min de leitura
Imagem de: Windows 7: como fazer o seu notebook hibernar em vez de desligar quando a bateria está acabando

A maioria dos notebooks já chega às prateleiras com algumas das principais configurações do sistema personalizadas pelo fabricante, e é muito comum você encontrar uma variedade de opções de energia no seu portátil.

Nesse sentido, entre as várias configurações possíveis, há uma que gera muitas reclamações: o fato de o computador desligar quando os níveis de bateria estão críticos. Entretanto, saiba que há uma maneira de personalizar essa funcionalidade e fazer com que o seu PC não desligue, mandando-o, em vez disso, para a "Hibernação".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Personalizando as opções de energia

Configurar essa ferramenta é uma tarefa bastante simples. Primeiro, clique no botão do Menu Iniciar e acesse o campo de busca do Windows. Ali, digite o caminho “Opções de Energia”, para acessar o menu que traz essas configurações.

Em seguida, perceba que existem alguns planos diferentes de administração de energia. Veja aquele que está selecionado em seu Windows. Ao encontrá-lo, clique em “Alterar configurações do plano”.

Depois, aperte em “Alterar configurações de energia avançadas”.

Uma nova janela deve surgir, trazendo uma grande lista de opções. Desça o menu até encontrar a ferramenta “Bateria”. Clique para que o menu se expanda. Agora, perceba que há uma opção chamada “Ação da bateria crítica”.

É aqui que você pode alterar o comportamento do Windows quando a sua energia estiver acabando. Dessa forma, basta escolher a alternativa “Hibernar” para que o computador não desligue quando a bateria apresentar pouca carga.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.