Por mais que os dispositivos iOS chamem a atenção por conta de seu desempenho, é inegável que a forma com que você encerra um aplicativo não é nada prático. Acessar a barra de tarefas para finalizar uma operação é tão trabalhoso que muita gente prefere deixar tudo aberto, o que pode fazer com que o smartphone ou tablet comece a sofrer com o excesso de programas sendo executados simultaneamente.

Se isso já aconteceu com você, saiba que não é mais preciso mais fechar cada app individualmente, pois há uma forma de fazer isso "aos lotes" graças ao recurso multitoque dos aparelhos da Apple. Desse modo, quando o sistema começar a ficar lento, você não terá de ficar quase um minuto clicando sobre cada ícone.

Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1. Pressione o botão Home duas vezes. Isso fará com que a barra de tarefas do iOS apareça.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2. Clique em um aplicativo e mantenha o dedo pressionado contra a tela até que o ícone de cancelamento da operação surja no canto de cada programa.

3. Agora basta apertar esses botões ao mesmo tempo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O iOS traz um limite de 3 aplicativos fechados simultaneamente, mas a praticidade é incrivelmente maior do que encerrar o funcionamento do programas individualmente. No caso do iPad, o tamanho da tela torna esse processo ainda mais prático, já que o espaço entre os dedos é bem bom.

Cupons de desconto TecMundo: