Facebook: como assistir a vídeos e navegar pelos feeds simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como assistir a vídeos e navegar pelos feeds simultaneamente

Vendo vídeos e feeds ao mesmo tempo (Fonte da imagem: iStock)

Independente da rede social escolhida, se você fez uma conta, normalmente gosta de acompanhar o conteúdo postado pelos amigos. Às vezes, você pode não ter muito tempo para gastar olhando as últimas publicações, mas sempre passa alguns minutos conferindo o que aconteceu desde a sua última visita na rede.

Se você é daqueles que, quando encontra um vídeo postado por um amigo no Facebook, gostaria de poder olhá-lo, mas continuar vendo as atualizações, (ou esperando novas publicações), saiba que há como fazê-lo. Esta dica vale apenas para quem utiliza o navegador Google Chrome, pois ela requer um complemento desse browser.

Pré-requisitos:

Não perca as atualizações

O Facebook Video Player é uma extensão para o navegador Google Chrome que cria uma espécie de quadro que é fixado no canto direito superior da janela para a execução do vídeo. Com ela, você pode continuar a explorar a página sem perder nada de vista, inclusive com a possibilidade de clicar em qualquer link interno da rede social.

Uma vez instalado o complemento, ele já está pronto para o uso. Agora, sempre que você clicar em um vídeo postado por um amigo, ele será aberto na lateral direita do navegador, possibilitando que você continue rolando a barra de atualizações, mesmo enquanto o assiste.

Assistindo enquanto lê os feeds

Apenas um aviso: o complemento funciona apenas na tela de atualizações; o mesmo não ocorre para visualizar os vídeos diretamente na Linha do tempo de alguém. Para voltar ao estado anterior só desinstalando (ou desativando) a extensão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.