Firefox: como desabilitar o novo autocompletar da URL na versão Aurora

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como desabilitar o novo autocompletar da URL na versão Aurora

Não faz muito tempo desde que última versão Aurora do Mozilla Firefox ficou disponível, e muitas pessoas já estão experimentando a nova Build do Navegador da Raposa. Entre as novidades, uma das mais notáveis é o recurso de autocompletar no campo de URL, que faz com que as buscas digitadas nesse local sejam completadas automaticamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse recurso já tem sido usado por outros browsers, como o Chrome. Apesar de muitos acharem a novidade bem útil, algumas pessoas ainda preferem o jeito antigo, em que os resultados só são mostrados abaixo do campo em vez ser completados na URL automaticamente.

Se você se encaixa neste segundo perfil, saiba que é possível voltar ao que era antes. Para isso, tudo o que você precisa fazer é digitar “about:config” no campo de endereço e pressionar Enter.

Uma extensa página de configurações será exibida. Nela, encontre o item “browser.urlbar.autoFill” e mude o seu valor para “False”. Pronto! O autocompletar já está desativado. Note que esse recurso até estava disponível na versão-padrão do Firefox, mas fica desabilitado por padrão. Caso você queira ativá-lo, basta seguir os mesmo passos e mudar o valor do item “browser.urlbar.autoFill” para “True”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.