iOS: como enviar apps ou músicas de presente para alguém

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como enviar apps ou músicas de presente para alguém

A loja de aplicativos da Apple é um sucesso completo e permite, entre outras coisas, que você compre um aplicativo de presente para alguém. O processo é bem simples, e leva apenas alguns minutos para que você tenha em mãos o código promocional (promocode) do item adquirido.

O Tecmundo conta para você como fazer isso, passo a passo, usando o iTunes ou o iOS (no iPhone, no iPad ou no iPod Touch). Fique ligado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Adquirindo o presente

Pelo iOS, basta procurar o aplicativo na App Store, acessá-lo e rolar a página até o final. Você vai encontrar o botão “Gift This App” e deve tocar sobre ele para iniciar o processo de aquisição do presente.

Depois, resta apenas fazer login em sua conta da loja e finalizar a compra da forma convencional, informando dados de pagamento e o que mais for solicitado.

Se você está no computador, utilize o iTunes para adquirir o presente. Procure o aplicativo ou música (é possível presentear apenas uma canção ou o álbum completo), clique no menu de compra e escolha a opção “Presentear Álbum”.

iTunes

Você pode escolher tanto enviar o cartão virtual por email para a pessoa presenteada quanto imprimi-lo para fazer a entrega pessoalmente. Preencha os dados (seus e do destinatário), lembrando que é possível incluir mais de um presenteado — o valor do produto será cobrado uma vez para cada presente.

Presente

Outro ponto importante: o item adquirido só pode ser resgatado na App Store em que foi comprado: se você comprou na loja brasileira, ele só pode ser resgatado pela mesma loja. Vale lembrar ainda que para fazer uma compra você precisa de um cartão de crédito internacional, pois não é possível usar o crédito de sua conta para dar presentes.

Resgatando o código promocional

No iOS, abra o aplicativo da App Store e role a tela principal até o fim para encontrar o botão “Resgatar” (ou “Redeem” em inglês).

Resgatar

Depois de clicar ali e fazer o login em sua conta da loja, basta inserir o código recebido de presente para que o download seja liberado para a sua conta.

Código

Pelo iTunes, o processo também é bem simples: na tela inicial da iTunes Store, procure a entrada “Resgatar”, no menu à direita.

Resgatar

Depois de clicar sobre ela, você é levado à tela para inserção do código promocional e, da mesma forma, liberação do seu presente.

Código

Feito! Agora, você já sabe de uma nova forma de presentear seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.