Use listas e controle a privacidade das suas publicações no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Use listas e controle a privacidade das suas publicações no Facebook

Neste tutorial do Tecmundo, você vai aprender a utilizar o recurso de listas do Facebook. Trata-se de uma ferramenta muito importante, a qual permite que você controle o que deve ser publicado e para quem deve ser publicado. Confira.

O primeiro passo para controlar as suas publicações é criar listas de amigos. Para isso, clique em “Amigos”, nos favoritos que ficam no painel à esquerda. Alternativamente, você pode usar o link direto http://www.facebook.com/bookmarks/lists para isso. Em seguida, clique em “+ Criar lista”.

Ampliar

Na pequena caixa que se abre, dê um nome para a lista e adicione os membros, digitando parte do nome deles para que sejam listados.

Para designar um amigo a uma lista, acesse a sua página. Clique no botão "Amigos" e designe o grupo desejado ao respectivo contato.

Com as listas criadas, você pode gerenciar a privacidade de suas atualizações de status, fotos e informações sempre ao compartilhar qualquer conteúdo. No momento da publicação, observe, ao lado do botão “Publicar”, que você pode clicar em um menu e escolher quais pessoas e quais listas podem receber o que está sendo enviado.

Nas suas configurações de privacidade, você pode controlar a configuração-padrão das atualizações. Clique em “Personalizado” para linkar todo o conteúdo do Facebook (fotos, informações de contato, postagens, links e vídeos) a uma lista específica. Além disso, também é possível ocultar as publicações de uma lista específica.

Esperamos ter ajudado você com mais um tutorial. Até a próxima leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.