Como desabilitar qualquer balão de notificação do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Como desabilitar qualquer balão de notificação do Windows

Quem usa o Windows há alguns anos, talvez já possa ser considerado como um usuário mediano, ou até mesmo avançado, do sistema operacional. Caso você se enquadre nesse grupo, provavelmente acha irritante alguns dos balões de notificação exibidos, os quais nem sempre são realmente úteis, mostrando apenas informações óbvias em algumas situações. Para acabar com seu tormento, basta seguir as dicas abaixo.

Faça você mesmo

Não é preciso baixar nenhum programa para esta tarefa, basta mexer nas configurações do Windows. O primeiro método apresentado serve mais para resolver problemas pontuais, ou seja, remover as notificações apenas de aplicativos específicos.

Clique sobre a seta ao lado dos ícones da Bandeja de sistema (systray) e selecione “Personalizar...”.

Procure o programa gerador de notificações e, no campo “Comportamentos”, selecione “Ocultar ícone e notificações”. Repita o processo para todas as ocorrências desejadas e clique em “OK” para concluir.

Contudo, se você deseja desativar absolutamente qualquer notificação, é preciso mexer no Editor de Registro. Use o atalho “Windows + R”, digite “regedit.exe” e pressione Enter.

Uma vez nele, acesse a entrada HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Explorer > Advanced.

Clique com o botão direito sobre um espaço vazio e selecione Novo > Valor DWORD (32-bits).

O nome da entrada deve ser “EnableBalloonTips” (sem aspas). Uma vez que o valor necessário é zero, e este é o valor padrão de registros criados, não é preciso fazer alterações. Finalmente, resta apenas reiniciar o computador ou fazer logoff do usuário atual para ativar as mudanças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.