Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como baixar e usar o Instagram?

Saiba como baixar o Instagram no smartphone e utilizar a famosa rede social

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

11/03/2022 12h45min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
.
.

O Instagram é uma das principais redes sociais do momento. Nele, é possível compartilhar fotos, postar momentos do dia a dia, realizar chamadas de vídeo e até fazer compras. No entanto, apesar da grande popularidade, muitos internautas não utilizam a plataforma, tendo dúvidas de como ela funciona.

Por esse motivo, criamos um tutorial completo de como baixar e usar o Instagram. Confira!

Como baixar o Instagram?

O primeiro passo para baixar o Instagram no celular é acessar a página do app no site do Baixaki. Clique no nome do sistema operacional de seu aparelho para ser redirecionado:

Em seguida, selecione "Baixar Grátis" e aguarde 10 segundos para que o software seja descarregado e instalado de forma automática no dispositivo. Assim que a instalação for finalizada, abra o app para efetuar o cadastro e utilizar todos os serviços oferecidos pela plataforma.

Como utilizar o Instagram?

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

No primeiro acesso, toque em "Entre com um e-mail ou número de celular" para iniciar o processo de criação da conta. Preencha todos os dados solicitados, como nome, data de nascimento e senha.

Aceite os termos necessários para o uso do software e selecione "Criar conta" para começar a fazer parte da plataforma. Na sequência, você já conseguirá visualizar seu perfil, que ainda não terá descrição nem foto de perfil.

Escolha uma foto para que seus amigos e familiares o encontrem com facilidade e insira uma frase ou informações para sua descrição.

Então é hora de procurar contatos para seguir e ganhar seguidores. Normalmente, no primeiro uso, o Instagram faz uma sincronização dos contatos salvos no celular, facilitando o processo de encontrar amigos na rede social.

Além disso, se você já tem Facebook e utilizou o mesmo e-mail ou número de celular para criar a conta do Instagram, é muito provável que receba diversas sugestões de amizades importadas da outra rede social.

Caso você deseje procurar alguém específico, toque no ícone de lupa na parte inferior da tela e digite o nome da pessoa na barra de pesquisa.

Ao encontrar o perfil desejado, toque sobre ele e selecione "Seguir". Caso o perfil seja aberto, você já poderá visualizar fotos, stories e trocar mensagens com o contato. 

Como postar fotos no Instagram?

(Fonte: Unsplash/Reprodução)
(Fonte: Unsplash/Reprodução)

Postar fotos no Instagram é uma tarefa fácil, uma vez que a plataforma foi criada para isso. Caso você queira publicar uma imagem que ficará em seu perfil permanente (a menos que você a exclua), toque no ícone "+" localizado na parte superior da tela.

Selecione "Publicar", escolha a foto que deseja postar e toque em "Avançar". Escolha se deseja ou não aplicar um filtro na imagem e por fim pressione "Compartilhar". A foto será publicada em seu perfil e ficará disponível para seus amigos curtirem e comentarem.

No Instagram também é possível postar momentos rápidos do dia a dia, que ficam disponíveis para serem visualizados por apenas 24 horas. Para isso, toque no ícone "+" na parte superior e escolha "stories".

Utilize a câmera do celular para fotografar ou filmar o momento ou escolha uma imagem da galeria. Aperte a seta para a direita e depois pressione "Compartilhar". O conteúdo será publicado e seus amigos terão acesso a ele.

Gostou da indicação? Então fique ligado no Baixaki para não perder nem uma novidade dos softwares do momento!

undefined

undefined

-

undefined

undefined

-