Como baixar jogos pelo Intel AppUp

1 min de leitura
Imagem de: Como baixar jogos pelo Intel AppUp

Depois de muito tempo liderando solitariamente o mercado de lojas virtuais de jogos, o Steam agora está cada vez mais cercado de concorrentes. Um deles é o Origin, o qual disputa diretamente com a venda de games de alto calibre.

Por outro lado, há também lojas especializadas em títulos mais casuais, como o Intel AppUp. Neste caso específico, o programa não se restringe a vender apenas jogos, mas também oferece uma enorme gama de aplicativos para diversos fins – como o TweetDeck, livros infantis em versão digital e apps de previsão do tempo.

Pré-requisitos

Intel AppUp instalado:

Conta no serviço (clique aqui para se cadastrar).

Faça você mesmo

Quando o Intel AppUp estiver instalado e já estiver rodando a página inicial dele exibe os principais destaques da loja. Na parte superior, você pode clicar em “Sign In” para fazer o login no programa – nessa tela, caso você não tenha uma conta, selecione “Get one here”.

Se você quiser procurar um título específico, digite-o no campo “Search”.

Também é possível visualizar os apps disponíveis no Intel AppUp ao abrir as categorias da loja. Na tela inicial, à direita, basta selecionar “More” para ver todas as categorias.

Quando todas as categorias forem exibidas, clique sobre elas para exibir seu conteúdo e selecione o botão ao lado do item para comprá-lo (“Buy App”) e baixá-lo gratuitamente (“Get”). Na parte superior desse botão, todo número indicado representa o valor em dólares necessário para comprá-lo – caso “Free” apareça, o app é de graça.

Ao clicar para instalar um aplicativo ou jogo, seu download é iniciado e a instalação ocorre automaticamente ao seu término.

Use o botão “Launch” para abrir o item escolhido. Outra alternativa é abrir a aba “My Apps” e executar o app a partir de lá.

Ao exibir seus itens baixados no formato de lista, é possível acessar suas opções via “Options”.

No menu de contexto aberto, “Uninstall” desinstala o app selecionado e “Tell Your Friends” serve para você contar aos seus amigos sobre o item em questão – basta inserir os emails deles e clicar em “Send”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.