Gostou do áudio recebido no WhatsApp? Salve-o para ouvir quando quiser!

1 min de leitura
Imagem de: Gostou do áudio recebido no WhatsApp? Salve-o para ouvir quando quiser!

Os áudios do WhatsApp chegaram com força total e já provaram que vieram para ficar. Devido à praticidade, eles são muito usados no dia-a-dia. Além disso, permitem que a mensagem seja enviada com maior clareza, já que você sabe exatamente o tom que a pessoa utilizou quando proferiu as palavras. A popularidade dos arquivos cresceu e, com ela, o número de mídias no celular, ocupando cada vez mais espaço de armazenamento e se perdendo no emaranhado de conversas constantes no aplicativo.

Se você achou um áudio incrível devido ao humor, valor sentimental ou qualquer outro motivo e não quer perdê-lo entre tantas mensagens ou na limpeza de mídias, é possível salvá-lo em outros locais. Você pode armazenar áudios enviados para você ou por você, ou outros arquivos de mídia como vídeos, documentos e fotos.

Segue o passo-a-passo para que você nunca mais perca as mensagens especiais no Android ou iOS:

No Android:

1. Localize o áudio que deseja salvar. Mantenha o dedo pressionado sobre ele até que as possíveis ações apareçam na barra verde superior.

2. Selecione a opção de compartilhamento de mídias, representada pelo símbolo indicado na imagem abaixo.

3. Escolha como quer salvar ou enviar o áudio desejado. Os contatos mais comuns do WhatsApp e do Facebook Messenger aparecem na parte superior da tela, enquanto outras formas de envio são mostradas na parte inferior do visor.

No iOS

1. Assim como no Android, é necessário encontrar o áudio escolhido e mantê-lo pressionado até que as opções surjam na tela.

 

2. A barra preta com as opções “ Responder”, “Encaminhar” e “Apagar” aparecerá acima do áudio. Selecione “Encaminhar”

3. Escolha a maneira que seu arquivo será armazenado. As principais formas de salvar o áudio aparecerão direto no app, mas é possível clicar na opção “Mais” representada pelos três pontos e selecionar outras maneiras de salvar ou enviar seus arquivos.

Encaminhar o arquivo para você mesmo por e-mail pode ser uma forma interessante de backup. Usar plataformas na nuvem, como Google Drive e iCloud Drive, também é uma opção segura de mantê-los salvos. Outras formas de mídia, como fotos, também podem ser salvas e enviadas dessa maneira.

Gostou do nosso tutorial? Conte pra nós nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.