Personalização: como utilizar temas 'secretos' do Windows 10 em seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Personalização: como utilizar temas 'secretos' do Windows 10 em seu PC

Você é daqueles usuários que adoram personalizar o computador para que tudo fique com a sua cara? Então a atualização Creators Update vai te agradar. Ela possui diversas novidades: luz noturna para prejudicar menos os olhos, adição de modo de jogo, atualizações no navegador Edge e, por fim, a utilização de diversos temas que estão disponíveis na Windows Store – mas que não são tão fáceis de achar.

Uma vantagem de utilizar os temas disponibilizados pela Microsoft é que não há riscos de vírus e outros conteúdos que possam prejudicar o computador – o que é extremamente tranquilizador, já que é comum que softwares de personalização sejam uma porta de entrada para malwares de diversos tipos.

Temas personalizados do Windows 10

Os novos temas trazem mudanças completas para o seu computador: possuem alterações no papel de parede, na cor da barra de ferramentas, nos sons do sistema e até mesmo no cursor do mouse. Os novos temas contêm imagens de paisagens, fotografias de cidades, ilustrações, fotos de animais selvagens e domésticos, imagens da natureza e muito mais. Ao abrir algum deles, a Windows Store sugere outros parecidos para o usuário, de modo que sempre haverá variedade de opções para escolher.

Veja como encontrar e escolher os temas:

  1. Acesse o aplicativo de Configurações do Windows 10.
  2. Clique em "Personalização".
  3. Depois, vá em "Temas".
  4. Na parte inferior da janela, procure "Aplicar tema" e, em seguida, clique em "Obter mais temas na loja".
  5. Uma nova janela abrirá, com a seção de temas "escondidos". Agora, é só procurar e baixar aquele que mais te interessar. Ele será veiculado à sua conta, mas ainda não será aplicado.
  6. Após selecionar o tema, volte em Configurações > Personalização > Temas, e selecione o que você baixou.
  7. Clique em "Usar tema personalizado". Pronto!
  8. Se você quiser voltar para o anterior porque enjoou ou sentiu falta do tradicional, é só refazer o processo e retornar ao tema padrão do Windows.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.