Imagem de: Esqueceu algo no Uber? Veja como recuperar

Esqueceu algo no Uber? Veja como recuperar

2 min de leitura
Avatar do autor

Esquecer ou perder um objeto dentro do carro não é algo difícil de acontecer, inclusive parece ser mais frequente do que imaginamos. Essa situação chata pode ocorrer quando estamos distraídos, confortáveis, ou até mesmo cansados. Mas o fato se torna um problema quando acontece em táxis ou ou aplicativos de caronas, como o Uber.

Quando acontece em um táxi, a situação fica um pouco mais complicada, pois em muitos casos a forma de trabalho ainda é tradicional, sem a ajuda de um aplicativo. Mas falando do Uber, o problema é muito fácil de resolver. Saiba como:

1 – Para começar, deixe o aplicativo de lado e acesse o site www.uber.com. Agora, clique em entrar no canto superior direito para fazer o seu login;

2 – Em seguida, o site vai mostrar as opções de login para usuários e motoristas. Escolha “Entrar como usuário”;

 

3 – Agora, o site vai dar duas opções de login: por número de telefone ou email, ou ainda pedindo acesso pela sua conta do Facebook;

4 – Ao entrar na sua conta, uma lista será exibida com todo o seu histórico de viagens. São listadas as datas, nome dos motoristas, valor, cidade e formas de pagamento. No canto esquerdo, um menu parecido com o do aplicativo para smartphone mostra a opção “Perdeu algum objeto?”. Clique nele ou acesse uber.com/lost

5 – Nesta etapa, o site do Uber exibe a informação sobre como vai funcionar o procedimento de contato com o motorista para comunicar a perda. Clique em “Entre em sua conta para obter ajuda”;

6 – O próximo passo do procedimento é selecionar a corrida na qual o seu objeto foi perdido. Assim como foi mostrado acima, esta nova lista exibe a data, valor da corrida e o modelo do carro;

7 – Depois de selecionar a corrida em que o incidente aconteceu, o site vai mostrar um campo para digitar o seu número de telefone. Com isso, o Uber vai fazer uma ligação para o seu telefone e para o motorista ao mesmo tempo, criando uma conexão entre ambos para que o problema seja conversado. Caso não haja resposta, você pode deixar uma mensagem de voz e aguardar o retorno em até 24 horas;

8 – Caso o problema não seja resolvido da forma acima, você ainda pode escolher outra opção. Acesse este link para comunicar o Uber diretamente sobre o objeto perdido. O campo exibido pede uma breve descrição do item e todos os detalhes de como tudo aconteceu.

Para que o problema seja resolvido de maneira efetiva, o Uber deve ser comunicado o quanto antes. Procure não deixar de citar nenhum detalhe do objeto, de como aconteceu a perda, o local de partida e chegada de viagem, entre outros dados que podem ser acessados no próprio site da companhia ou aplicativo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Esqueceu algo no Uber? Veja como recuperar