Os sites de modo geral estão ficando cada vez mais irritantes, cada um deles pedindo sua localização ou permissão para enviar notificações. Alertas de sites são uma ótima ideia em teoria, mas eles também podem ser redundantes e chatos. Por que você receberia um alerta do seu PC para cada nova notificação quando o seu telefone já está fazendo a mesma coisa? Ou, ainda pior, a Cortana também está enviando esses pushes para o desktop do seu Windows 10?

Ninguém necessita de todo esse barulho e todas essas mensagens. Por isso, acompanhe a seguir como desativar todas as notificações no Google Chrome.

Como desativar as notificações do Google Chrome 

O processo em si é extremamente simples. Clique sobre o ícone de menu representado pelos três pontinhos na parte superior direita da aba do Chrome. Em seguida, no menu suspenso que vai aparecer, selecione a opção "Configurações". 

Depois role a página para baixo e clique sobre a opção "Mostrar configurações avançadas..." na parte inferior.

Depois que a página se abrir, role até a seção "Privacidade" e selecione "Configurações de conteúdo".

Uma janela vai aparecer em popup. Procure então o subtítulo "Notificações". Aqui você vai encontrar três botões: 

  • Permitir que todos os sites mostrem notificações 
  • Perguntar quando um site deseja mostrar notificações (recomendado) 
  • Não permitir que nenhum site exiba notificações

Por padrão, o Google Chrome está configurado para perguntar quando um site deseja enviar notificações. Para desativá-los por completo, selecione a última opção e não permita que ele o aborreça mais. Em seguida, clique sobre o botão "Concluído" e feche a guia de Configurações. A partir de então, nenhum site vai pedir sua permissão novamente, e você estará livre desse inconveniente, pelo menos quando usar o Chrome como navegador.

Cupons de desconto TecMundo: