Como baixar conteúdo da Netflix em alta definição

1 min de leitura
Imagem de: Como baixar conteúdo da Netflix em alta definição

Em novembro de 2016, a Netflix atendeu as expectativas de diversos usuários, liberando o download de filmes e séries no aplicativo para tablets e smartphones. Já neste ano, a empresa permitiu o download do conteúdo também no PC – mas apenas pelo aplicativo para Windows 10. O recurso está disponível sem nenhum custo extra na assinatura.

Contudo, o que muitos usuários não sabem é que a configuração padrão de download é a baixa resolução. Caso você queira aproveitar a melhor qualidade, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo e toque no menu à esquerda
  1. Agora, busque a opção "configurações do aplicativo".
  1. Por fim, toque em "qualidade dos vídeos", e escolha a opção "alto".

Lembre-se que a qualidade alta implica em mais espaço gasto na memória do celular para armazenar o conteúdo. Outra questão importante é o tamanho do filme ou episódio que você irá baixar: geralmente, episódios de séries com 45 minutos de duração podem consumir de 220 MB a 260 MB. Já os filmes variam entre 350 MB e 700 MB. Para não haver problemas, uma boa alternativa é excluir os vídeos já assistidos, liberando espaço para outros.

Para os fãs de seriados, atualmente estão disponíveis para download títulos como 13 Reasons Why, Dear White People, Sense 8, Sherlock, Stranger Things e outros. Já para aqueles que adoram filmes, é possível baixar O Lobo de Wall Street, Her, A Teoria de Tudo, Bastardos Inglórios, dentre outros. Para buscar a lista completa dos títulos disponíveis, é só procurar o ícone de download quando clicar em alguma mídia ou buscar a opção "disponíveis para download".

Apesar de muito bem-vindo, o recurso chegou um pouco atrasado na Netflix. Concorrentes no setor de streaming como Youtube Red e Amazon Prime já haviam disponibilizado a função dos vídeos offline.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.