Faça o Windows abrir todos os programas da sessão anterior ao reiniciar

1 min de leitura
Imagem de: Faça o Windows abrir todos os programas da sessão anterior ao reiniciar

Todo usuário de computador já deve ter passado pela incômoda situação de perder algum arquivo ou tarefa em andamento, na maioria das vezes por algo repentino - como uma queda de energia, por exemplo. Para a nossa sorte, os sistemas operacionais dispõem de um recurso bastante útil para essa situação: restaurar as últimas atividades executadas em programas específicos no dispositivo.

Mesmo que não exista um único aplicativo para voltar automaticamente a 100% da sessão anterior após a máquina ser desligada repentinamente, há uma função no Windows que cumpre esse papel. Abaixo, mostramos como acessá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para voltar a todos os programas abertos anteriormente, pesquise por "Opções de Explorador de Arquivos" na busca do sistema. Na aba "Modos de Exibição", habilite a caixa "Restaurar janelas de pastas anteriores no logon". Com isso, das próximas vezes que você ligar seu PC, o Windows vai restaurar por completo a sessão anterior da última vez que você utilizou o computador.

Agora, para adicionar programas específicos (ou todos eles) nesse esquema, o procedimento é um pouco mais demorado, sendo preciso adicionar manualmente cada serviço na pasta "Inicializar". Abra o programa Executar e digite o comando "Shell:startup" ou abra qualquer pasta e siga o caminho "C:" > "Users" > "(seu nome de usuário)" > "AppData" > "Roaming" > "Microsoft" > "Windows"> "Menu Iniciar" > "Programas" > "Inicializar".

Qualquer programa dentro dessa pasta abrirá automaticamente toda vez que você reiniciar o Windows, então basta arrastá-los para ela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.