Como recuperar o acesso a uma conta invadida ou perdida no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Como recuperar o acesso a uma conta invadida ou perdida no Instagram

Ter sua conta hackeada ou simplesmente esquecer seus dados de acesso é ruim, porém, reassumir o controle do seu perfil no Instagram não precisa se tornar uma dor de cabeça. Confira abaixo como conseguir seu login de volta.

1) Redefina sua senha utilizando seu nome de usuário

Para fazer a mudança utilizando seu endereço de email, Facebook ou por SMS, abra o app e clique em “ Obtenha ajuda para entrar”, logo abaixo da tela de login. Então, selecione a opção “Usar nome de usuário ou email”. Você pode usar como alternativas as opções "Enviar um SMS" ou "Entrar com o Facebook"

Ao clicar em “Usar nome de usuário ou email”, digite seu login e clique na seta para pesquisar. Logo após, selecione uma das opções exibidas (podem variar dependendo das informações disponíveis na sua conta).

Ao selecionar a opção “Enviar email”, o app retornará um aviso de que o email foi enviado com sucesso. Então, é só clicar em “Redefinir sua senha do Instagram aqui” na mensagem recebida.
Por fim, usando o Facebook, basta logar na conta da rede social que esteja vinculada ao Instagram e redefinir sua senha.

2) Cancele a permissão a aplicativos de terceiros

Uma opção de segurança é revogar o acesso a quaisquer aplicativos suspeitos que estejam vinculados ao seu perfil. Para isso, clique neste link e faça o login na sua conta.

Com isso, você verá uma tela com todos os aplicativos conectados. Para excluir algum, você pode clicar em “Revogar acesso e, na janela que se abrirá, clicar em “Sim”. Pronto!

3) Denuncie casos extremos ao Instagram

Uma alternativa mais radical é entrar em contato com a equipe do Instagram, caso suas opções tenham se esgotado. Para isso, acesse este site e responda ao formulário disponível.

4) Proteja ainda mais a sua nova senha

  • Criar uma senha forte combinando no mínimo seis números, letras e pontuações (como @ e ;) pode ser uma maneira de deixá-la menos vulnerável.
  • Alterar o seu código de acesso com frequência também é uma forma de evitar invasões no futuro.
  • Nunca diga sua senha a pessoas que não conhece ou não sejam de sua confiança, assim você evita quaisquer constrangimentos.
  • Saia sempre da sua conta ao usar um computador ou celular que público ou de outras pessoas. Não marcar a caixa "Mantenha-me conectado" também é uma opção segura ao usar um aparelho que não seja seu.

Com essas dicas você pode deixar sua conta protegida contra qualquer ameaça. Ainda ficou com dúvidas? Você pode conferir o site de ajuda do Instagram para ter mais informações!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.