Como ficar invisível para pessoas específicas no chat do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como ficar invisível para pessoas específicas no chat do Facebook

Não é sempre que você acessa o Facebook e tem tempo para conversar com todos os seus amigos. Além do mais, a situação pode piorar quando aquele seu amigo “falador” o encontra em momentos inoportunos, e você, tentando ser uma boa pessoa, não quer parecer grosseiro despachando o colega logo de cara.

Para horas como essas, é possível ter uma lista de pessoas que não podem ver você online por quanto tempo for necessário. Para isso, preste atenção nesta dica simples e bastante útil.

Primeira forma: usando o botão de configurações do bate-papo

Logado na sua conta na rede social, procure e clique no ícone de uma engrenagem no canto inferior direito da janela. Feito isso, escolha a opção “Configurações avançadas”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, um quadro será exibido no centro da página do Facebook. Nele, é possível criar uma lista de pessoas que não podem ver você disponível no chat. Dessa forma, todos os seus amigos, exceto os adicionados nessa lista, vão conseguir conversar com você e vê-lo como disponível.

Para isso, marque a opção “Todos os seus amigos veem você, exceto...” e inclua as pessoas digitando os nomes no campo logo abaixo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ainda é possível selecionar um pequeno grupo que pode observar a sua disponibilidade. Dessa forma, todo mundo na rede social verá você como offline, menos aqueles inclusos na lista. Para isso, na mesma janela, selecione a opção “Apenas alguns amigos podem vê-lo...” e acrescente as pessoas da mesma forma feita anteriormente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Salve suas alterações, e as novas configurações começam a valer automaticamente.

Segunda forma: bloqueando pessoas individualmente

Se você não quer criar uma lista de pessoas bloqueadas, o Facebook permite “aparecer offline” para qualquer amigo com quem você esteja falando. Para isso, abra uma aba de conversa com alguma “vítima” e procure pela engrenagem ao lado do “x” que fecha a guia.

Clicando no ícone, você poderá visualizar a opção “Aparecer Offline para Tal Pessoa”. Selecione essa alternativa e pronto. O amigo em questão não poderá vê-lo disponível até que você desfaça esta alteração.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Normalmente, todas as alterações feitas começam a valer instantaneamente. No entanto, pode ser preciso atualizar a página do Facebook caso aconteça algum problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.