Quem não possui um sistema de som parrudo, mas, ainda assim, deseja animar festas às custas do PC, pode emparelhar ao sistema Windows não apenas um alto-falante, mas até duas fontes de áudio (como um fone de ouvido, através de cabo, e também uma caixa externa com suporte a conexão via Bluetooth, por exemplo).

Habilitar o SO da Microsoft para a reprodução simultânea de até dois hardwares de som não exige nenhum acessório ou programa extra. Que tal dar uma de DJ e assumir o controle das músicas durante festas com os amigos ou a família? Acompanhe estas dicas e aprenda a ativar as propriedades da função Stereo Mix do Windows.

  • Confira aqui uma série de programas dedicados a DJs profissionais e amadores.

1 – Acesse as configurações de som

Clique com o botão direito sobre o ícone de alto-falante, à direita da Barra de tarefas e ao lado do relógio do sistema. Em seguida, abra a opção “Dispositivos de gravação”.

Na aba aberta, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço vazio da janela e então em “Mostrar Dispositivos Desconectados”. Neste momento, o ícone “Stereo Mix” ou “Mixagem Estéreo” deverá aparecer.

Clique com o botão direito sobre a opção e habilite o recurso, conforme mostra a imagem abaixo.

2 – Configure as propriedades da mixagem estéreo

Agora, clique com o botão direito do mouse sobre o link “Stereo Mix” e abra as “Propriedades”. Na aba “Executar”, marque a caixa “Executar o dispositivo”. Por fim, em “Reproduzir pelo dispositivo”, selecione os aparelhos conectados ao seu PC (como caixas com suporte a Bluetooth ou fones de ouvido) e salve as alterações em “Aplicar” e então em “OK”.

Feito! Agora, basta conectar os dispositivos selecionados a partir das propriedades de mixagem estéreo do computador e ativar um reprodutor de áudio qualquer para que as suas músicas passem, então, a tocar simultaneamente em até duas caixas.

...

Quais tipos de caixa de som você usa em seu computador? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: