Aumentam o número de contas no Wordpress após compra do Tumblr pelo Yahoo

1 min de leitura
Imagem de: Aumentam o número de contas no Wordpress após compra do Tumblr pelo Yahoo

(Fonte da imagem: Reprodução/AllThingsD)

No último fim de semana, foi confirmada a compra do Tumblr por parte do Yahoo, por US$ 1,1 bilhão. A companhia afirmou que não deve trazer grandes mudanças à rede social, mas deve introduzir um modelo de negócios para incluir alguns anúncios no site (o Tumblr é adorado por muitos, mas não traz lucro algum).

Possíveis mudanças foram vistas como um sinal do fim do mundo. Como tudo na internet acaba ganhando proporções ridiculamente grandes por causa da conhecida “hivemind”, milhares de pessoas afirmaram que abandonariam o Tumblr. Para onde elas iriam? De acordo com Matt Mullenweg, para o Wordpress.

Mullenweg, fundador da plataforma de blogs, entrando no embalo e hype da compra do Tumblr, declarou que, desde o anúncio da transação, mais de 72 mil posts foram transferidos da rede social para o Wordpress. Vale lembrar que esse número não é relacionado ao número de blogs do Tumblr, mas somente do seu conteúdo.

De acordo com o CEO do Wordpress, isso não é incomum, já que esse tipo de atitude geralmente é tomada por impulso, já que todos estão fazendo e reclamando antes que alguma mudança seja realmente apresentada. Segundo Mullenweg, mesmo seu 1 milhão de usuários resolvessem deixar o Tumblr, isso não significaria muita coisa, graças à enorme base de cadastros da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.