Tumblr "Como eu me sinto quando..." é o terceiro mais lido em todo o mundo

2 min de leitura
Imagem de: Tumblr "Como eu me sinto quando..." é o terceiro mais lido em todo o mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Como eu me sinto quando)

Você é um adepto do Tumblr? Pode ser que não, mas muita gente já tem o costume de usá-lo — e essas pessoas se consideram verdadeiras viciadas. Tanto que o site Quantcast, que é responsável por registrar números da internet, listou quais as páginas mais visitas do mundo dentro dessa rede social. E olha o mais legal: o terceiro lugar do pódio é brasileiro.

O endereço responsável por essa colocação é o “Como eu me sinto quando...”, com mais de 150 mil visitas por dia. O seu dono, Marcelo Cidra, associa momentos engraçados (ou não) da sua vida a GIFs. A quantidade de gente que se identificou — e deu risada — com pelo menos uma dessas situações é impressionante.

Abaixo você pode conferir uma rápida entrevista com o criador do blog, feita para o Tecmundo. Depois de ler, só não se esqueça de conhecer o “Como eu me sinto quando...”!

Tecmundo - Como você começou a sua página?

Marcelo - Então, eu já conhecia tumblrs gringos com uma proposta parecida com o do CEMSQ. Na verdade, quem já é íntimo dos tumblrs, principalmente dos de fora, sabe que é comum para muita gente "linkar" gifs com situações do dia a dia. O que não existia era um tumblr brasileiro que fizesse isso, com situações da nossa realidade e na nossa língua. No começo a ideia mesmo era retratar a minha realidade, dos meus amigos.

T - Alguém ajuda você com o tumblr?

M - Eu tenho uns amigos que eu coloquei como "moderadores" lá e me ajudam de vez em quando a ver as sugestões: a Carol, o Nabil e o Thiago. Mas faço quase tudo sozinho mesmo, eles só ajudam quando eu estou muito atolado de trabalho.

T - Você tem algum plano futuro traçado para a página?

M - É difícil saber o que vai acontecer com o tumblr. A plataforma é relativamente nova no Brasil e eu não sei exatamente como funciona o comportamento dos usuários. Lá fora, os blogs no tumblr costumam ser "modinhas", e eu próprio juro que achei que o CEMSQ ia durar no máximo um mês, mas ele vem batendo recordes de audiência, então acredito que ele vai se estabilizar no futuro e se tornar um blog "cativo" para os brasileiros. Será? Espero que sim.

T - Quais os números médios de acesso e postagem?

M - Ele está ultrapassando as 150 mil visitas e 600 mil visualizações de página por dia. O compartilhamento das postagens é muito relativo: eu considero que um post fez "sucesso" quando ele tem mais de 1.000 shares no Facebook, mas tem uns que já passaram de 10 mil, então é difícil mensurar exatamente a média.

T - Você já tem algum retorno financeiro?

M - Sim. Deu para tirar uma graninha bacana já... Dos banners, dos posts pagos e das baladas como DJ. Mas ainda bem abaixo do rendimento dos blogs "profissionais". As empresas e agências ainda têm um certo preconceito com o CEMSQ, pelo o que eu percebi, mas gradativamente aparecem propostas bacanas e mais rentáveis. Estou torcendo para que se consolidem!

Fonte: Como eu me sinto quando e Quantcast

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.