Ubi: programa transforma qualquer superfície em tela sensível a toque

1 min de leitura
Imagem de: Ubi: programa transforma qualquer superfície em tela sensível a toque

Recentemente, o Tecmundo analisou o Leap Motion, um sensor que transforma seu computador em um dispositivo que pode ser controlado a distância. Mas este software desenvolvido pela Ubi utilizando o Kinect faz o produto parecer brinquedo de criança: ele transforma qualquer superfície em uma tela sensível a toque.

Tudo o que você precisa é de um PC com o programa, um projetor, um Kinect , uma parede (ou mesa) e criatividade para aproveitar o sensor da melhor forma possível.

Toque de mágica

Com o Ubi em vez de apresentar slides padrões e estáticos em uma aula ou reunião, por exemplo, você pode criar documentos interativos e complexos. Ou que tal cozinhar com a receita projetada ao seu lado? As possibilidades para games também são inúmeras.

Esse sucesso não é uma surpresa: a Ubi é uma das 11 companhias selecionadas em 2012 pela Microsoft para fazer um pequeno curso sobre o Kinect e, em seguida, começar a desenvolver softwares para a plataforma.

O software da Ubi (que foi batizado com o nome da empresa) pode ser encomendado pelo site oficial do serviço. São vários planos disponíveis, que aumentam os pontos de toque e o tamanho máximo da “tela”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.