Toshiba anuncia cartão de memória microSD mais rápido já visto

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba anuncia cartão de memória microSD mais rápido já visto

(Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

Cartões de memória de alta velocidade são essenciais para quem captura fotografias de alta qualidade ou precisa gravar vídeos com resoluções mais altas. É com cartões desse tipo que as câmeras conseguem guardar todas as informações no tempo necessário — o que é vital para que não existam travamentos nos resultados finais. Mas até o momento não existia um cartão microSD com esse recurso — sendo ele limitado aos cartões SD.

Entretanto, é preciso dizer que isso mudou! A Toshiba acaba de apresentar um cartão de  memória microSD capaz de guardar informações com altíssima velocidade, sendo até oito vezes mais rápido do que a geração anterior de cartões da mesma empresa. São 240 MB por segundo para a gravação de dados e 260 MB por segundo na leitura deles. E será que isso é o suficiente?

Com essas velocidades, os consumidores podem guardar vídeos em resoluções 4K e também capturar fotografias em alta resolução no modo de disparo rápido em seus smartphones — algo que antes só era possível em câmeras mais potentes, com suporte para os cartões SD comuns. Se todas as promessas da fabricante se concretizarem, ele pode ser mesmo uma excelente opção para o mercado.

(Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

Vale dizer que ele trabalha com a tecnologia UHS-II e que não são todos os aparelhos que possuem suporte a esse tipo de sistema. Por essa razão, é interessante ficar de olhos abertos nas compatibilidades antes de tentar instalar o cartão no seu aparelho. A Toshiba informa que ele chegará às lojas com opções de 32 GB e 64 GB, mas ainda não revelou as datas ou os preços cobrados por nenhuma das versões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.