De acordo com o site Extreme Tech, o programa Vuze, um cliente de arquivos torrent, ganhou uma função bem-vinda na atualização 5.6: fundir dois ou mais "swarms" para que a velocidade de carregamento fique maior.

Swarm é um grupo de usuários que gravitam em torno de um compartilhamento, mas um mesmo arquivo pode estar sendo distribuído por dois ou mais grupos diferentes.

O que o Vuze faz é colocá-los no mesmo grupo criando um swarm maior. Como se sabe, a velocidade de download de um torrent está principalmente ligada ao número de usuários que compartilham os mesmos arquivos. Torrents antigos costumam ter menos gente distribuindo o documento, e o Vuze pode vir a calhar.

Segundo o exemplo cedido pela Azureus, a fabricante do programa, o download do LibreOffice estava a 1,25 MB/s nos testes. No entanto, usando a função de busca e encontrando um segundo torrent do mesmo software de escritório, a velocidade aumentou em mais 1 MB/s. O Vuze reconhece como arquivos iguais aqueles que possuem exatamente o mesmo tamanho.

Agora é ver se os outros aplicativos de torrent seguem a mesma tendência.

Cupons de desconto TecMundo: