(Fonte da imagem: Reprodução/Popcorn Time)

Na última sexta-feira (14), o serviço Popcorn Time, uma espécie de “Netflix gratuito”, anunciou o encerramento de suas atividades, alegando temer pela própria integridade. Nos poucos dias em que esteve no ar, o serviço rapidamente se tornou popular entre os adeptos de conteúdos via streaming e torrent sem custos. 

Entretanto, o que parecia morto acaba de ressurgir das cinzas. De acordo com o site Torrent Freak, o grupo YTS, conhecido no meio torrent como YIFY, afirmou ao site que está assumindo o projeto. “A equipe YTS está assumindo o projeto Popcorn Time e vai continuá-lo de onde ele parou anteriormente”, explicou o desenvolvedor Jduncanator.

Segundo eles, as controvérsias causadas pelo projeto são saudáveis e não devem determinar o fechamento do site. “Essa agitação é exatamente o que o público precisa e já é evidente que as pessoas estão cada vez mais conscientes das questões relacionadas aos direitos autorais”, completou.

O projeto agora pode ser encontrado neste link e está aberto para todos os desenvolvedores que desejem contribuir, mediante requisição. O instalador do Popcorn Time deve ser disponibilizado nos próximos dias. 

Cupons de desconto TecMundo: