Última tecnologia em áudio traz a qualidade do cinema para sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Última tecnologia em áudio traz a qualidade do cinema para sua casa

(Fonte da imagem: Klipsch)

Quem nunca sonhou em ter o conforto e a diversão do cinema na própria casa? Hoje em dia, com a qualidade de imagem e som disponíveis no mercado, basta ter um pouco de espaço e os equipamentos adequados para transformar qualquer cômodo da sua casa em um sala de cinema.

Para garantir o bom desempenho do som, um dos melhores equipamentos do mercado é o conjunto de caixas acústicas da Klipsch. Esse sistema possui certificação THX Ultra2 – uma das mais confiáveis, dada apenas aos sistemas de áudio de altíssima qualidade –, que é concedida pela LucasFilm (a empresa do cineasta americano George Lucas).

O conjunto é composto por nove caixas de som ao todo. Três caixas são frontais, duas são feitas especialmente para as laterais e duas são exclusivas para serem instaladas na parte de trás do ambiente. Mas como isso não é o bastante, o Klipsch ainda vem com dois subwoofers que somam mais 25 alto-falantes ao sistema de som.

(Fonte da imagem: Klipsch)

O cuidado da empresa com a qualidade dos produtos está nos mínimos detalhes. Todos os alto-falantes são feitos em Cerametallic – uma liga de metal e cerâmica desenvolvida especialmente pela Klipsch. Para os sons agudos, as saídas utilizadas são do tipo Horn, uma tecnologia adotada pela empresa americana desde os anos 50, quando ela foi fundada.

Para os amantes da sétima arte, esse sistema é ideal para ter o seu cinema em casa. No entanto, ele requer um pouco de espaço e isolamento acústico – o conjunto pode alcançar até 112 decibéis, volume maior do que o normalmente alcançado em uma sala de cinema. Depois de ter um equipamento como esse, só vai faltar a pipoca.

Nos Estados Unidos, o conjunto de caixas acústicas Klipsch custa, em média, US$ 13 mil, o que equivale a quase R$ 21 mil. No Brasil, o preço e a disponibilidade são sob consulta.

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.