Tizen: confira imagens vazadas de praticamente toda a interface do novo SO

1 min de leitura
Imagem de: Tizen: confira imagens vazadas de praticamente toda a interface do novo SO

Possível nova interface do Tizen anima fãs (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Até agora, as únicas supostas imagens que corriam a internet sendo atribuídas ao Tizen, novo SO mobile produzido pela Samsung e pela Intel, não deixaram muita gente empolgada. As capturas de tela e até fotos mostravam uma interface acanhada e muito similar a versões bem antigas do Android. Agora, entretanto, caso as imagens encontradas pelo SamMobile sejam realmente do novo SO da coreana, o Tizen saiu direto de patinho feio para galã de novela. A interface parece estar muito melhorada, com variedade de detalhes e muitas cores sendo utilizadas.

As novas imagens do que seria a interface do Tizen foram encontradas nos arquivos públicos do departamento de patentes da Coreia do Sul, e isso garante pelo menos que a Samsung planeja lançar alguma coisa com essa linha de design, se não exatamente da forma como você pode conferir na galeria. São dezenas de capturas de tela mostrando o discador, apps de contatos, área de notificações e vários outros elementos do sistema operacional.

Os erros de ortografia encontrados nas capturas são atrubuídos ao fato de o SO ainda não estar totalmente traduzido para o inglês e outros idiomas.

Primeiro smartphone Tizen sai do forno em fevereiro

Essa informação é praticamente certa, já que a própria Samsung começou a enviar convites para a imprensa especializada mundo afora convocando para o comparecimento na Mobile World Congress que acontece em Barcelona, no mês de fevereiro. O convite especificamente cita o Tizen e diz que serão revelados grandes avanços que a coreana, em parceria com a Intel, teve no sistema operacional. Ainda assim, não há qualquer detalhe mais específico sobre um possível telefone rodando o sistema operacional até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.