Teste de velocidade coloca a TIM em 1° lugar no RJ

1 min de leitura
Imagem de: Teste de velocidade coloca a TIM em 1° lugar no RJ

A Global Wireless Solutions (GWS), empresa de soluções de conectividade, realizou diversos testes para saber como está a velocidade de internet oferecida pelas operadoras no Rio de Janeiro. São esperados mais de 500 mil visitantes na cidade durante os Jogos Rio 2016 e, provavelmente a totalidade deverá usar dados móveis com bastante frequência.

Como resultado, a TIM liderou nos testes velocidade. Contudo, todas as operadoras precisam de um "puxão de orelha", já que todas apresentam problemas de comunicação em certos pontos da cidade, como o Cristo Redentor, um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro.

A métrica utilizada pela GWS é chamada de OneScore, uma "métrica que permite às pessoas comparar com precisão o desempenho global das redes móveis com base em dois testes de dados em profundidade e uma compreensão de como os consumidores estão realmente usando seus celulares e dispositivos", explicou a TeleSíntese.

A TIM obteve a maior pontuação para upload e download na OneScore. Sobre locações turísticas, especificamente, a TIM e a Claro possuem o maior percentual de conexão 4G LTE. O maior problema em toda a cidade está no Cristo Redentor. Por lá, quem usar conexão TIM tem 89% de chances de realiza o upload de imagens e vídeo; do outro lado, clientes da Vivo têm apenas 38%, segundo a GWS.

Veja as melhores operadoras em outros pontos:

  • Maracanã: Claro e Vivo
  • Lapa: TIM e Claro
  • Copacabana: TIM e Claro
  • Ranking geral: TIM (1°), Claro (2°), Vivo (3°) e Oi (4°)

“As redes móveis do Rio de Janeiro estarão sob os holofotes com um aumento sem precedentes do número de usuários e dispositivos. Portanto, é fundamental que as operadoras móveis tomem as medidas necessárias para apoiar esse aumento de demanda dos fãs de esporte, dos turistas e de todos os que terão a sorte de estar na cidade”, disse Paul Carter, CEO da GWS.

Foram realizados mais de 23,8 mil testes em vários pontos do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 13 de junho. O aparelho usado foi um Samsung Galaxy S7 com o app GWS Mobile Diagnostic.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.