TIM volta a oferecer navegação com velocidade reduzida após fim da franquia

1 min de leitura
Imagem de: TIM volta a oferecer navegação com velocidade reduzida após fim da franquia
Imagem: TIM

A operadora TIM enviou um comunicado à imprensa informando que não vai mais cortar completamente o acesso à internet dos clientes que consumirem todo o pacote de dados contratado em planos pré-pagos com tarifação diária. Isso quer dizer que, a partir de hoje (27/06), todos os clientes da operadora que extrapolarem seus planos diários vão poder continuar usando a web, mas com velocidade reduzida a 30 Kbps.

Essa velocidade é bem baixa, sendo suficiente apenas para usar mensageiros como WhatsApp e outros serviços que consomem pouquíssima banda. Esse modelo de negócios é o mesmo que as operadoras nacionais praticavam antes da mudança há poucos anos, quando resolveram cortar a conexão totalmente assim que a franquia se esgotava.

A TIM explica que essa mudança foi feita devido aos pedidos dos clientes, mas entrou no catálogo da operadora como uma promoção. Assim, ela tem validade até 31/08 deste ano, e, nessa data, a empresa vai decidir se prorroga o prazo, cancela a promoção ou a torna uma política definitiva.

A mudança foi feita devido aos pedidos dos clientes

“Vamos dar maior liberdade de escolha para quem usa as ofertas de internet diárias, porque entendemos que os pacotes são menores, e o cliente é impactado mais frequentemente com o fim da franquia. A ideia é mantê-lo conectado para resolver boa parte de sua vida no smartphone, o que é uma real necessidade nos dias atuais”, explicou Rogerio Takayanagi, diretor de marketing da TIM no Brasil.

Assim como é hoje, os clientes da TIM continuarão recebendo SMS avisando quando consomem 80% da franquia e, novamente, quando chegam a 100%. Nesse caso, a mensagem trará opções para contratar novos pacotes e para continuar navegando com velocidade reduzida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.