Em entrevista para o site Bloomberg, o CEO da Apple, Tim Cook, falou abertamente sobre os plano da empresa para carros autônomos. O executivo praticamente confirmou que a marca está mesmo trabalhando em uma plataforma para esses veículos.

"Nós estamos nos focando em sistemas autônomos. É uma tecnologia central que visualizamos como muito importante. (...) A autonomia é algo que é incrivelmente empolgante para nós, mas veremos onde isso vai nos leva", explica.

A informação não é exatamente uma bomba ou surpresa, já que desde 2016 circula o rumor de que a Apple havia deixado de lado a ideia de fazer um carro do zero para se concentrar somente no software. Porém, essa é a primeira vez que temos uma confirmação direta de Cook. Mais recentemente, o modelo usado pela Maçã para testar essas plataformas também foi flagrado.

Os três pilares

"Meio que vemos ela como a mãe de todos os projetos de inteligência artificial. É provavelmente um dos projetos de inteligência artificial mais difíceis em que já trabalhamos", detalha o CEO. Pela fala, não há qualquer previsão de demonstração ou apresentação do serviço

Cook ainda revelou que ele enxerga três grandes mudanças igualmente importantes acontecendo ao mesmo tempo na indústria automotivas: a autonomia, veículos elétricos e serviços de carona ou motoristas particulares.

Cupons de desconto TecMundo: