Qual esquenta mais? Teste mostra qual top de linha é o mais 'esquentadinho'

1 min de leitura
Imagem de: Qual esquenta mais? Teste mostra qual top de linha é o mais 'esquentadinho'

Não há como negar que os smartphones estão ficando cada vez mais poderosos. Além de rodar games cada vez mais pesados, os aparelhos também estão acumulando novas funções a cada nova geração. Porém, a evolução trouxe um problema sério para alguns dispositivos: o superaquecimento.

Diante desse impasse vivido pela indústria de smartphones, o site TechRadar resolveu fazer um teste prático para ver qual é o smartphone top de linha que mais esquenta durante a execução de um jogo. O vídeo abaixo coloca alguns dos principais aparelhos do mercado, fazendo-os rodar por aproximadamente 2 horas o jogo Real Racing 3, realizando o acompanhamento constante da temperatura dos dispositivos.

Algumas regras foram seguidas durante o teste. Todos os smartphones estavam com o brilho no máximo, conectados a mesma rede WiFi e sem aplicativos rodando em segundo plano. O TechRadar ainda destaque que todos são aparelhos de teste, não havendo a possibilidade de algum deles ter sido prejudicado pelo longo tempo de uso.

Os concorrentes foram: Samsung Galaxy S7 edge, Huawei Nexus 6P, HTC 10, LG G5, OnePlus 3 e Apple iPhone 6s Plus. Vale ressaltar que o teste não considerou (provavelmente por uma questão de tempo) os aparelhos mais recentes da Apple e da Samsung: o iPhone 7/7 Plus e o Galaxy Note 7.

O teste mostrou que o Galaxy S7 edge foi o que se manteve mais frio durante todo o tempo. O HTC 10 apresentou um desempenho bom no começo, esquentando muito perto do final do teste. LG G5, OnePlus 3, iPhone 6s Plus e Nexus 6P completam a lista nesta ordem de mais esquentadinhos para os mais frios.

É lógico que o teste é um pouco extremo. Afinal, não é todo dia que usamos os smartphone para rodar o mesmo game durante duas horas. Porém, é bom saber esse tipo de informação para saber qual empresa está se esforçando mais para controlar a temperatura de seus aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.