Cobra-robô da Tesla que carrega carros elétricos é assustadora [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cobra-robô da Tesla que carrega carros elétricos é assustadora [vídeo]

A Tesla Motors apresentou um novo, aterrorizante e potencialmente perigoso protótipo recentemente no canal da montadora no YouTube. Trata-se do Snakebot, um carregador para veículos elétricos que tem a forma de uma cobra.

Mais do que o visual alongado, o robô é capaz de se mover sozinho na direção da entrada do carregador do carro elétrico Model S — como se houvesse um encantador de serpentes invisível por lá. Ela até faz movimentos fluidos, irregulares e curvos que lembram os do réptil rastejante.

O curioso é que Elon Musk é conhecidamente contra os avanços desenfreados da inteligência artificial, já que ele realmente acredita que não é uma boa ideia dar poderes demais às máquinas. Será que ele mesmo não foi muito longe com esse produto?

"Protótipo de autocarregador Tesla Snakebot. Parece um pouco errado mesmo", disse o empresário no Twitter.

E você acha que não pode ficar mais assustador? De acordo com o próprio Musk, a ideia inicial é que o robô saia das paredes e encontre o caminho do carro em vez de ficar em uma base, como é visto no vídeo. Já imaginou os sustos que isso não provocaria? Por enquanto, trata-se apenas de um protótipo sem previsão de lançamento comercial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.