Model X: SUV elétrico da Tesla deve ser lançado em setembro deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Model X: SUV elétrico da Tesla deve ser lançado em setembro deste ano
Imagem: Tesla

Em uma carta aberta aos seus acionistas, a Tesla Motors comunicou que o seu primeiro carro SUV está previsto para ser lançado em setembro deste ano, como estimativas anteriores já adiantavam. Isso colocaria fim à sequência de atrasos que a companhia já anunciou para o Model X.

Durante 2013, ele foi adiado para 2014 e, no ano passado, foi novamente prorrogado para o terceiro trimestre do ano atual. Ao que parece, a marca deve conseguir cumprir esse novo prazo, mas ainda não há uma data precisa ou a garantia de que não haverá novos atrasos.

Para poucos

A carta ainda especifica que, no momento do lançamento, o Model X sairá da fábrica em um pequeno lote, o que deve dar a oportunidade de compra apenas para quem já reservou o veículo nos anos anteriores. A companhia comenta que tomou essas decisões quanto ao modelo para priorizar a qualidade da fabricação em detrimento da velocidade de produção.

Vale lembrar ainda que o Model X trará a nova tecnologia de baterias da Tesla, o que pode ter sido um dos motivos nos atrasos do lançamento. A marca precisou retrabalhar sua linha de produção e sua cadeia de fornecedores.

Não foi especificado exatamente um número de veículos para esse primeiro pequeno lote, mas a demora nesse lançamento está sendo interpretada como uma das razões para o pequeno prejuízo que a companhia registrou no seu último trimestre fiscal. Até o fim do ano, entretanto, esse resultado deve ser revertido. A meta é vender 50% a mais nessa segunda metade do ano para atingir o número de 55 mil carros entregues nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.