Os norte-americanos estão realmente ansiosos pela chegada do Tesla Model 3, que, inclusive, vai ter novidades divulgadas no domingo. O compacto “popular” da empresa de Elon Musk foi flagrado na semana passada nas ruas de San Matteo, na Califórnia, e diversas fotos relativamente reveladoras surgiram.

As imagens mostram bastante do interior do carro, que foi pouquíssimo mostrado pelo time de Elon Musk – e isso, inclusive, pode ser a causa para comportamentos peculiares, como você já vai ter a oportunidade de ler.

É possível notar que o ar é bastante simplista, com o veículo contando com apenas um display touchscreen de 17 polegadas localizado na porção central do painel – e absolutamente mais nada. Isso vai de encontro com as alegações de Elon Musk ao dizer que o Model 3 não se trata de uma terceira geração dos veículos da Tesla, mas sim de um modelo mais simples que um Model S e com menos funções.

A parte interessante, no entanto, está relacionado ao que aconteceu depois que as fotos surgiram na internet: algumas postagens contendo as imagens começaram a ser retiradas do ar sob a alegação de violação aos direitos autorais.

O caso mais popular aconteceu com o youtuber Marques Brownlee, que divulgou as fotos em seu Twitter apenas para descobrir que, no dia seguinte, a postagem havia sido removida. Isso aconteceu com diversas pessoas também no Facebook e o motivo foi que o responsável pelas imagens, um rapaz chamado You You Xue, ficou preocupado com as pessoas repostando a foto e tomando para si os créditos dos registros.

Os motivos para isso são vários, mas o ar de segredo mantido pela Tesla sobre o veículo tem feito com que imagens como as registradas por Xue sejam muito cobiçadas por sites especializados em divulgar imagens de veículos que ainda não foram apresentados oficialmente.