Força total: Gigafactory da Tesla começa a produção de baterias do Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Força total: Gigafactory da Tesla começa a produção de baterias do Model 3

O início da produção do aguardado Model 3 da Tesla deve começar já no próximo mês e a companhia resolveu não perder tempo e começar a produção em massa de células de bateria – isso significa que, mesmo em construção, a Gigafactory da marca, localizada em Nevada, já começa a operar em ritmo acelerado.

A informação foi dada pelo CTO da Tesla, JB Straubel, durante a Energy Fair 2017 e traz ainda mais hype sobre o aguardado lançamento daquele que promete ser o primeiro veículo elétrico “popular” da marca.

“É aqui que estamos hoje com o projeto; ainda temos um caminho a ser percorrido”, comentou Straubel, falando especificamente sobre a Gigafactory. “Mas começamos a produção das células do Model 3 agora, na realidade, então vamos começar a acelerar essas linhas de produção de células e alavancar isso a medida que também vamos acelerar a produção do Model 3”.

A Gigafactory já vinha produzindo baterias, só que voltadas para os produtos residenciais da Tesla, como era o caso da Powerwall 2 e do Powerpack – mas agora também deve passar a produzir as baterias para o Model 3 e também alguns outros componentes, como os motores elétricos e a caixa de transmissão.

Lembrando que as primeiras unidades do modelo deverão sair da linha de produção, da fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, ainda no fim de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.