Vazou e confirmou: aqui estão as especificações do Tesla Model 3

1 min de leitura
Imagem de: Vazou e confirmou: aqui estão as especificações do Tesla Model 3

Não é só a área de tecnologia que sofre com vazamentos: a Tesla também viu as especificações caírem na rede antes do planejado. Informações divulgadas no site Tesla Model 3 Owners Club e descobertas pelo site InsideEVs revelaram, na forma de uma tabela comparativa, dados de performance e autonomia do novo carro da montadora de Elon Musk.

O veículo, que vem como o primeiro modelo “popular” da Tesla, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e terá uma autonomia de cerca de 346 quilômetros – próximo do seu concorrente imediato nos Estados Unidos, o Chevy Bolt, que apresenta um número de 383 quilômetros.

A tabela também revela que o veículo contará com a opção de pagamento pelo carregamento rápido, o Supercharging, que por enquanto é de graça em algumas condições para o Model S.

Outras diferenças é que o compacto terá apenas um display digital central de 15 polegadas touchscreen, contra dois (o painel de instrumentos e outra tela central) no sedã. Serão cinco lugares e 396 litros de capacidade divididos entre os porta-malas dianteiro e traseiro. Os compradores terão até 100 configurações disponíveis. Todas as informações foram confirmadas pela própria Tesla na sequência.

A postagem sugere que o material vazado se trata de instruções para concessionárias e funcionários da marca e que, segundo uma fonte disse ao InsideEVs, também é uma forma que Elon Musk encontrou para “não vender” o Model 3.

Achou confuso? A gente explica: a popularização dos carros elétricos pode afastar potenciais compradores dos carros mais caros da Tesla. Então Musk, sabendo que as pessoas vão comprar o Model 3 de qualquer forma, quer deixar claro que não se trata de uma terceira versão mais avançada dos veículos da marca, mas sim uma versão mais simples, mais barata e com menos funções do que o Model S.

Para fechar, a informação da tabela deixa claro o tempo de produção e entrega do novo carro da companhia: “Enquanto continuamos a melhorar nossa capacidade de produção para atender o número de pedidos antecipados, as entregas dos pedidos do Model 3 não podem ser esperadas até no mínimo metade de 2018”.

O Tesla Model 3 teve mais de 400 mil unidades vendidas antecipadamente, já que sua produção e seu lançamento oficial começam em julho deste ano. Cada unidade do carro sai por cerca de US$ 35 mil, ou aproximadamente R$ 115 mil em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.