Solar Roof, da Tesla, entra em pré-encomenda; saiba os preços

1 min de leitura
Imagem de: Solar Roof, da Tesla, entra em pré-encomenda; saiba os preços

A Tesla, além de carros autônomos, também vai vender telhas para casas. Exatamente: a ideia é levar aos consumidores uma opção 'eco-friendly' que vai economizar a energia gasta dentro de casa. Desenvolvida com células de energia solar, as telhas estão disponíveis para pré-encomenda em várias texturas diferentes.

Feitas com vidro temperado, as Solar Roofs são até três vezes mais resistentes que as telhas comuns

Como uma empresa norte-americana, a Tesla oferece as telhas, inicialmente, apenas nos Estados Unidos. Sobre preços, a companhia está cobrando cerca de US$ 21,85 por pé quadrado (0,09 metro quadrado) instalado — a telha possui cerca de 14 centímetros de comprimento.

"O Solar Roof complementa a arquitetura da sua casa enquanto transforma a luz solar em eletricidade. Com uma bateria Powerwall integrada, a energia coletada durante o dia é armazenada e disponibilizada a qualquer momento, efetivamente transformando sua casa em um utilitário pessoal", diz a Tesla na página de venda. "As telhas de vidro solar são tão duráveis que são vão durar toda a vida da sua casa, ou infinitamente, o que vier primeiro".

A durabilidade das telhas, aliás, é um ponto de destaque, segundo a Tesla. Feitas com vidro temperado, as Solar Roofs "são até três vezes mais resistentes que as telhas comuns", nota a empresa.

A Tesla também comentou que o preço divulgado envolve as baterias, o hardware de suporte e custo de instalação as telhas. Como notamos, as primeiras encomendas começam a sair em junho, na Califórnia. Por enquanto, não há palavras sobre a disponibilidade em países da América do Sul.

Se você mora nos Estados Unidos e ficou interessado em participar da pré-encomenda, acesse a página oficial da Tesla.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.