Tesla Model Bruto: Elon Musk posta teaser do novo caminhão da marca

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model Bruto: Elon Musk posta teaser do novo caminhão da marca

Entre revolucionar a indústria automotiva, fazer história na área de exploração espacial, cavar túneis por aí e trocar uns beijos com a Amber Heard, Elon Musk também gosta de mostrar algumas novidades muito bacanas de suas empresas, como é o caso do teaser do possível caminhão elétrico da Tesla.

O veículo pesado faz parte do plano de expansão da fabricante de carros elétricos, o “Master Plan, Part Deux”, divulgado no meio do ano passado, e que inclui também uma picape. A imagem foi divulgada durante o TED Conferece 2017, que aconteceu em Vancouver, no Canadá.

Claro que, por ser um teaser, não é possível dizer muito, a não ser o óbvio: o veículo terá LEDs de rodagem diurna. Vale apontar que o desenho do veículo, ainda na região dos faróis, fica substancialmente mais largo, o que pode indicar que o design frontal não será “reto” e deverá ter um capô um pouco mais alongado, possivelmente para alojamento das baterias ou, também, para a unidade motriz elétrica.

Um fato curioso é que não há espelhos retrovisores no veículo da imagem, o que pode dizer duas coisas: ou o caminhão contará com câmeras embutidas e teve os retrovisores retirados para deixa-lo mais aerodinâmico e, portanto, mais eficiente em termos de consumo; ou o artista que fez o teaser simplesmente resolveu deixa-los de fora mesmo.

Musk ainda disse, durante o evento, que o caminhão será “ágil” e poderá ser dirigido como um veículo esportivo e que, inclusive, ele já andou em um protótipo. O objetivo, no fim das contas, é ser mais eficiente e melhor que os caminhões atuais movidos à diesel.

A previsão da chegada do “Tesla Model Bruto” é em setembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.