Energia limpa em casa: Tesla começa a vender suas telhas solares em abril

1 min de leitura
Imagem de: Energia limpa em casa: Tesla começa a vender suas telhas solares em abril
Imagem: Electrek

Anunciadas no mês de outubro de 2016, as telhas solares da Tesla chamaram atenção quando foram reveladas ao mundo, mas sumiram um pouco dos holofotes desde então. Felizmente, Elon Musk, o chefão da empresa, resolveu mais uma vez ir ao Twitter para bater papo com os seus seguidores e acabou revelando que o produto pode dar as caras no mercado muito em breve.

De acordo com uma conversa na rede social entre o executivo e um internauta, na última sexta-feira (24), os painéis solares texturizados e que podem substituir o telhado convencional das casas deve começar a ser vendido oficialmente a partir de abril. Infelizmente, a data só diz respeito ao período em que a fabricante vai começar a aceitar pedidos do item, não quando ele efetivamente chegará às mãos dos clientes.

Outro ponto que ainda é um mistério é o preço desse tipo de novidade tecnológica, já que recorrer à energia verde costuma ser algo relativamente caro quando comparado aos modelos energéticos convencionais. Para alegria de quem espera não gastar muito com a troca, Musk chegou a mencionar em uma reunião com investidores que a expectativa é que as telhas solares sejam mais baratas que suas contrapartes tradicionais. Será mesmo?

Já imaginou ter um casa equipada com todas as tecnologias da Tesla?

Vale lembrar que esse novo equipamento em produção pela Tesla só está sendo possibilitado graças a aquisição da SolarCity pela empresa e que o casamento dessa dupla pode até render novidades para os carros da marca. Isso porque o vindouro Model 3, por exemplo, poderia se beneficiar de diversas tecnologias empregadas na criação desse vidro especial, desde uma maior resistência a impactos e arranhões a funções de aquecimento e descongelamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.