Vídeo mostra autopilot da Tesla antecipando um acidente e freando sozinho

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra autopilot da Tesla antecipando um acidente e freando sozinho

Se existia alguma dúvida a respeito da confiabilidade do autopilot em relação à segurança, o vídeo abaixo é um belíssimo argumento a favor do sistema semiautônomo da Tesla. Diga-se de passagem, com a versão 8.0 lançada recentemente, Elon Musk destacou que, mais do que nunca, o sistema conta com um potencial para salvar vidas e, bem, agora ele tem como validar esse argumento.

As imagens foram divulgadas no Twitter por Hans Noordsij e mostram um grupo de carros andando por uma rodovia na Holanda. De repente, o sistema de alerta de colisão frontal do veículo da Tesla apita e os freios automáticos são ativados: esse foi o momento em que o autopilot "previu" que um acidente iria acontecer.

Um veículo pequeno bate na traseira de um SUV, que capota algumas vezes antes de parar completamente. Noordsij reforçou o fato de que o sistema de radares do Tesla conseguiu antecipar que a colisão aconteceria ao identificar a frenagem de um veículo que não aparece no vídeo. Apesar do susto, os envolvidos no acidente não sofreram ferimentos graves.

Vale apontar que o autopilot passou por uma atualização em setembro que buscava melhorar justamente o aspecto de segurança do sistema: nós falamos um pouco mais sobre ele aqui. Não foi à toa que chamamos o sistema de “o olho que (quase) tudo vê”, certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.